PRINCIPAIS DOENÇAS ORTOPÉDICAS

Sintomas de Reumatísmo nos Ossos
Os sintomas de reumatismo incluem fraqueza muscular, dor, inchaço, rigidez e inflamação nas articulações, ossos, tendões, nervos ou músculos.

• Sintomas da Lordose
Lordose pode causar dor nas costas, cansaço e formigamento em algumas partes do corpo. A Lordose é uma curvatura excessiva da coluna vertebral. Essa curvatura é para dentro.

• Sintomas da Artrite Reumatoide
Articulações inchadas, quentes, dolorosas e rígidas, fadiga e rigidez matinal são sintomas da artrite reumatoide, que é uma doença inflamatória crônica e autoimune, onde as próprias células de defesa do corpo.

• Sintomas da Bursite
A bursite pode apresentar inflamações, dor nas articulações, vermelhidão e outros sintomas, como: Inchaço; Calor na articulação, principalmente se relacionadas a infecção; Sensibilidade na região ao redor da dor; Restrição ao se movimentar; Rigidez no local afetado.

• Sintomas da Artrose
A artrose causa dores nas articulações, desgaste da cartilagem e danos nos ligamentos. Além desses sintomas, ainda podemos citar: Inchaço; Sensação de calor nas articulações; Rangidos; Rigidez nas articulações.  É uma doença degenerativa que ataca as articulações, provocando desgaste da cartilagem.

• Sintomas de Tendinite na Mão, Ombro,e Pulso

Os sintomas da tendinite são inchaço, dor local e dificuldade de movimentação nas articulações,  incluem também: Queimação no local afetado; Diminuição da força muscular; Espasmos (contrações musculares involuntárias); Sensação de calor e vermelhidão no local.

• Sintomas de Escoliose
O sinal físico mais comum da escoliose é o desvio na coluna em forma de S. Além disso, os ombros ficam diferentes um do outro e  podem estar presentes ou não: Cintura desigual; Um lado do quadril diferente do outro também.

• Sintomas da Osteoporose
A osteoporose causa dor nos ossos e facilidade em fraturá-los. Seus sintomas surgem, geralmente, após os 50 anos, atingindo, em maioria, as mulheres depois da menopausa devido à perda de hormônios dessa fase.

• Cifose

Cifose ou hipercifose é o termo dado à acentuação da cifose, uma das quatro curvaturas fisiológicas da coluna vertebral. A cifose de causa idiopática não costuma causar dor, e, quando causa, geralmente já apresenta-se em seu maior grau de deformidade. Alguns sintomas podem incluir:

• Deformidade na coluna;
• Dores noturnas;
• Estética prejudicada.

• Sintomas da Fibromialgia
A Fibromialgia causa cansaço, dor de cabeça e dor no corpo. Além desses sintomas, ainda pode surgir: Dificuldade em aprender; Dificuldade de concentração e memorização; Dormência nas mãos e pés; Palpitações; Dificuldade para se exercitar. Causando dores por todo o corpo.