ESPECIALIDADES

ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA

• Realização de consultas e procedimentos ortopédicos ambulatoriais.
• Cirurgias Ortopédicas e Traumatológicas, pelas técnicas convencionais e video
artroscópicas.
Consultas nas subespecialidades de:

• Ombro e Cotovelo. 
• Mão e Punho. 
• Pé e Tornozelo.
• Joelho.
• Quadril.
• Coluna.

• Tratamento e Acompanhamento da Dor Crônica e Fibromialgia.
• Acompanhamento pré e pós-cirúrgico.

Essa especialidade médica é responsável pelo estudo e pelo tratamento das doenças, lesões e deformidades que atingem o aparelho locomotor, incluindo os ossos, músculos, tendões, articulações e ligamentos. A Ortopedia está relacionada também com outra especialidade, a Traumatologia, que trata das lesões provocadas por traumas como, por exemplo, as fraturas ósseas.

ortopedia
ortopedia2

NEUROPSICOLOGIA

•  Avaliação Neuropsicológica para alterações Cognitivas.
• Avaliação para Doenças degenerativas neurológicas.
• Reabilitação Cognitiva e Funcional.
• Reabilitação de Déficits da Memória e Atenção.

A Neuropsicólogia tem por objetivo principal correlacionar as alterações observadas no comportamento do paciente com as possíveis áreas cerebrais envolvidas, realizando, essencialmente um trabalho de investigação clinica que utiliza testes e exercícios neuropsicológicos.

shutterstock_766357324
shutterstock_1087543187

PSICOLOGIA CLÍNICA

•  Psicoterapia Individual para adultos e Idosos.
• Terapia de Casal.
• Psicodiagnóstico.
• Transtornos Psicológicos.
• Transtornos de Humores e Comportamentais.
• Tratamento para Distúrbios Alimentares.
• Tratamento da Dor Crônica e Psicossomática.
• Acompanhamento Psico-oncológico.

Psicólogo clínico é um “médico da alma”. Ou seja, graças à sua vocação e à sua formação ele estará preparado para ajudar as pessoas que o procuram a retomarem, ou a conquistarem pela primeira vez, o contato delas consigo mesmas. Ele faz isso utilizando conversas e, principalmente, por meio de um profundo interesse que  é capaz de manter pela pessoa humana do paciente que está diante dele, com seus sofrimentos, contradições e particularidades.

shutterstock_729961408
585044428

NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

• Avaliação física.
• Montagem personalizada de cardápios.
• Atendimento para: Obesidade / Doenças Crônicas / Idosos e Pacientes
Oncológicos.
• Personal Diet (domiciliar).

Na Nutrição e Dietética  o Nutricionista tem a responsabilidade de promover, manter e recuperar a saúde humana através de atividades relacionadas à alimentação e à nutrição.

shutterstock_791356249
shutterstock_541246537

FISIOTERAPIA E RPG

• Fisioterapia para Reabilitação Ortopédica.
• Fisioterapia Neurológica.
• RPG – Reeducação Postural Global.

A Fisioterapia é o serviço prestado por Fisioterapeutas a indivíduos e populações de forma a desenvolver, manter e restaurar o máximo movimento e capacidade funcional ao longo da vida.
A Fisioterapia é prestada em circunstâncias em que o movimento e a função são ameaçados pelo envelhecimento, lesões, dor, doenças, distúrbios, condições ou fatores ambientais e com a compreensão de que o movimento funcional é central para o que significa ser saudável.

RPG É um método terapêutico manual que se aplica as patologias do sistema musculo esquelético.
Um dos diferencias da RPG é a revalorização da função estática dos músculos. Solicitados em permanência, estes podem encurta-se e perder sua flexibilidade, freando os movimentos e deformando o corpo. Assim, um dos princípios do método é identificar e alongar os músculos responsáveis pela alteração postural.

shutterstock_435746674
shutterstock_271646879

TERAPIAS DE INFUSÃO

Está medicação é  administrada por via endovenosa para portadores de diversas enfermidades como:
artrite reumatoide,

lúpus,

psoríase,

espondilite,

esclerose múltipla e

doença de Crohn.

A infusão com medicamentos imunobiológico, serve para  tratamentos de doenças autoimune
Essas medicações são derivados de anticorpos de humanos ou de origem animal,
a ação deste agentes elimina e impede o desenvolvimento de células anormais.
Está medicação é  administrada por via endovenosa para portadores de diversas enfermidades como:
artrite reumatoide, lúpus, psoríase, espondilite, esclerose múltipla e doença de Crohn.

INFU2
INFU1

ACUPUNTURA

A acupuntura é um tipo de intervenção milenar que ainda não é muito bem compreendida em países do ocidente, principalmente por conta da enorme diferença cultural que existe em relação a alguns países do oriente, como China, Coréia e Japão, precursores dela. Ela pode ser resumida como uma terapia que se utiliza de agulhas, para estimular pontos específicos com o objetivo de equilibrar a energia da pessoa e sua interação com o meio ambiente.

acupuntura2
acupuntura1

MEDICINA COMPLEMENTAR

A Medicina Complementar e Alternativa (MAC) é frequentemente distinguida por seus métodos holísticos, o que significa que o médico ou profissional trata a pessoa “inteira” e não apenas a doença ou condição. Com a MAC, muitos praticantes também lidam com as necessidades emocionais e espirituais dos pacientes. Essa abordagem de “alto toque” difere da prática de “alta tecnologia” da medicina tradicional, que tende a se concentrar no lado físico de uma doença.

A MAC está começando a entrar nos principais hospitais e consultórios médicos. Novos centros de medicina integrativa oferecem uma mistura de tratamentos tradicionais e complementares. Lá, você pode receber uma receita para medicação para a dor (como você pode obter de um médico tradicional) e massagem terapêutica para tratar um problema crônico nas costas. Esses centros geralmente empregam médicos e especialistas certificados ou licenciados nas várias terapias de MAC.

image (1)
image (2)

TRATAMENTO DA DOR

Ajuda a reduzir e controlar a dor, ajudando o paciente a maximizar o seu nível de funcionamento. Quando possível, o foco principal é resolver o problema. No entanto, alguns casos requerem tratamento contínuo e tratamento multidisciplinar. O médico da dor, apoiado em sua experiência clínica e conhecimento especializado, pode determinar quais são os recursos mais adequados para garantir um tratamento voltado às principais necessidades e possibilidades em cada caso.

medico1

DRRENAGEM LINFÁTICA

A Drenagem Linfática estimula a produção e movimentação da linfa, “drenando” os líquidos acumulados.
Com a aplicação da técnica, a corrente linfática é estimulada e os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue, o que auxilia na eliminação de toxinas pelo corpo, é  indicada para diversos tipos de tratamento, a drenagem linfática apresenta grande procura e é atualmente adotada por cirurgiões plásticos, oncológicos  e gástricos,  pode ser aplicada tratamentos, pré e pós-cirúrgicos, durante a gestação (após o terceiro trimestre), em casos de edemas, tensão pré-menstrual, estresse, enxaqueca, sinusite e após a retirada de tumores das mamas.  Assim pode-se observar que a técnica vai além do tratamento de beleza pelos benefícios que propicia ao organismo.

Principais Indicações
1) Edemas pós-cirúrgicos e pós-traumáticos: ocorre uma rápida diminuição do edema (inchaço), o que propicia as trocas metabólicas e, consequente melhora na oxigenação tecidual, acelerando todo o processo de cicatrização.

2) Celulite: como a formação da celulite esta relacionada à retenção de líquidos e dificuldade circulatória, a Drenagem Linfática auxilia nesse tipo de tratamento.

3) Edemas da Gestação: muitas gestantes se queixam de inchaço em todo o corpo, principalmente na face e membros inferiores. A Drenagem Linfática pode aliviar o edema e os sintomas provenientes desse inchaço, contudo não é definitivo. Normalmente ao final da sessão a gestante fica bem desinchada, mas certamente o edema voltará. Ele só irá desaparecer por completo com o nascimento do bebê.

4) Alívio do estresse e como forma de relaxamento: as manipulações efetuadas durante a Drenagem Linfática determinam um contato físico muito grande, repetido, suave e monótono exercendo um notável efeito.

265805-voce-sabe-da-importancia-da-drenagem-linfatica-no-posoperatorio-638x360
serenity-lymphatic-drainage

CIRURGIA DE MÃO

O Cirurgião de Mão é uma especialidade bastante amplo e incluiu a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de diversos tipos de lesões: congênitas, cutâneas, tendíneas, ósseas, neurológicas, vasculares, tumorais, degenerativas, infecciosas, inflamatórias, síndromes dolorosas, doenças profissionais e esportivas.
A mão é um órgão sensitivo-motor que possui 37 articulações interligadas como engrenagens de um relógio, que apesar de pequenas, são fortes e precisas. Além dos componentes ósseos e cartilaginosos, a mão é provida de inúmeros ligamentos, músculos, nervos e tendões que também estão sujeitos a traumas graves e diversos tipos de doenças.

maos1
maos2

TERAPIA OCUPACIONAL

terapia ocupacional é uma profissão que tem como principal objetivo promover o bem-estar e a qualidade de vida de pessoas de todas as idades, capacitando-as para a ocupação especialista em Integração Sensorial, “o principal objetivo da terapia ocupacional é promover maior qualidade de vida, autonomia, independência e ampliar o campo de ações para as pessoas com dificuldade de se integrarem a sociedade

ta1
ta2

MASSAGEM TERAPÊUTICA

A massagem terapêutica consiste em aplicar manualmente ou sistematicamente manobras metódicas ao tecido corporal. Tais manobras tem por objetivo levar conforto, relaxamento e tratar algias específicas.

O toque das manobras promove efeitos que levam a desencadear funções estimulantes, influenciando assim nos estados fisiológicos, psicológicos e físicos do organismo

Já os efeitos psicológicos são vistos como o relaxamento da mente e do corpo, o estimulo da atividade física, o estímulo sexual, alívio de dores, alívio do estresse e da tensão e sensação geral de bem-estar.

De acordo com estudos, esses diversos efeitos adquiridos pela massagem terapêutica levam benefícios à saúde, como a melhora da hipertensão, úlceras, indigestão, distúrbios gastrointestinais, insônia, dores de cabeça, ansiedade e depressão.

MASS1
MASS2

Convenios credenciados